Thanksgiving no Canadá


Olá futuros intercambistas!
Hoje vamos falar de um dia comemorativo bem tradicional na América do Norte, o thanks inglês.
O Thanksgiving, conhecido no Brasil como Dia de Ação de
graças, é uma festa tradicional, em que ocorre na segunda segunda-feira do mês de  outubro e conta com uma reunião de toda a família, com comidas típicas, como por exemplo Peru (o mesmo consumido no Natal), a torta de maçã (Apple pie) e a torta de abóbora (Punpkin pie). Esse dia se resume em agradecer a Deus, por meio de orações e festas,  por tudo que a pessoa é grata, pelo o que tem recebido de bom. É tradição nesse dia acordar bem cedo e ir a igreja, para agradecer a Deus. Depois toda a família se reúne em uma casa onde há uma grande mesa com todo o tipo de comida, mas antes de comer há mais uma oração para agradecer mais uma vez!
Os Canadenses de Stratford aproveitam este dia com muita seriedade, nunca deixando de comemorar e celebrar. Uma coisa interessante de se observar é que a celebração feriado se assemelha muito a celebração de natal, porém não tem o intuito de dar presentes e sim só de agradecer.
Preparação para o Dia de Ação de Graças
Preparation for Thanksgiving day


Hey future exchange students!
Today we’ll talk about a traditional celebrations in North America: Thanksgiving.
Thanksgiving, know
n in Brazil as “Ação de Graças”, is a traditional party, that happens every October’s second Monday, when all the family gets together, with traditional foods like turkey (the same as in Christmas), apple pie (“torta de maçã”) and Pumpkin pie (“torta de abóbora”). In this day, people worship God for their thankful, wake up early to go to church. After, all the family gets together in the same house with a big table that has all the types of food, but before eating they pray again.
The
Canadians from Stratford enjoy this day very seriously, never let it pass without celebrating. An
interesting thing to see is that Thanksgiving celebrations are just like Christmas party’s, the difference is that in Thanksgiving they don’t share presents, they just celebrate and thank.

Comentários

  1. Cada familia, com a sua religiosidade. Na minha amilia está sendo um momento de reencontrar os filhos e netos.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!!! Aprecio a ideia dessa comemoração!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito o propósito do Dia de Ação de Graças, reunir a família e agradecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas