Igor Alves



Olá futuros intercambistas! aqui é o Igor, e vim falar da minha experiência em Stratford. No início fiquei muito ansioso e morrendo de medo por não ter costume de me comunicar somente em inglês. Mas após um dia com minha host family, eu consegui perder esse medo e no primeiro dia da escola, já estava conversando com os amigos da minha irmã. A experiência de ter contato com uma nova cultura e falando uma língua diferente da minha foi realmente construtivo para mim, pois aprendi muitas coisas novas e tive contato com coisas que só via em filme. Aprendi coisas de uma cultura diferente e também da língua, que não dá para aprender em sala de aula. É uma experiência de muito aprendizado que todos deveriam ter.



Hello future exchange students! it’s Igor here, and I want to talk about my experience in Stratford. At first I was very anxious and very scared, because I didn’t have the habit of communicating only in English. But after a day with my host family, I  lost that fear and on the first day of school, I was already talking to my sister's friends. The experience of having contact with a new culture and speaking a different language was really constructive for me, because I learned many things and had contact with things I only saw on movies. I´ve learned subjects from one different culture and also from the language, that people can’t learn in the classroom. It is a experience that everyone should have.

Comentários

  1. Filho, eu deixar vc ir para um outro país sozinho também foi uma experiência nova e que me deixou com medo. Mas, de tudo o que te acompanhei nesses dias, vi que valeu muito a pena. Você se comunicando na língua inglesa e se virando sozinho em algumas situações, e ainda vivendo em uma casa com gente nunca antes vista e de uma cultura totalmente diferente, foi engrandecedor. Tenho muito orgulho de voce e de toda a equipe do CNSD.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu sobrinho querido! Estou muito feliz de vê-lo brilhar aí!!! Aproveita bastante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas