Coisas diferentes...

No Canadá eles têm o costume de ficar sempre a direita em escadas rolantes, para que as pessoas que estejam com pressa possam ter à esquerda livre.

Coisas automáticas 
Não se assustem: por aqui portas e descargas são automáticas! 

Nas ruas de Toronto, principalmente à noite, em locais muito movimentados por turistas pode se encontrar pessoas fazendo alguma atração, como por exemplo: tocando instrumentos, cantando ou estátuas humanas, para que possam entreter o público e ganhar dinheiro com isso.

A rua Yonge Street, localizada em Toronto, também conhecida como Highway 11, foi considerada no fim da década de 90 o Guinness Book como a maior rua do mundo com os seus 61.6 km aproximadamente. Ela foi construída em uma época na qual havia um conflito entre os canadenses e os americanos, que tinham invadido o país. Para ajudar na fuga, os canadenses construíram uma rua reta, facilitando a locomoção por carroças. Atualmente ela deixou de ser a maior rua do mundo por dois motivos: o primeiro é fato de que em uma parte dela sua numeração recomeça e o segundo foi a instalação de quebra-molas.
Related Image

Esses prédios que estão nas imagens (ver foto), são considerados as “favelas” de Toronto.  Calma pessoal, não fiquem tão surpresos, esses prédios são financiados pela prefeitura, para que a população de baixa renda, que não consiga ter sua casa própria e nem pagar um aluguel possa morar. Mas diferentemente do Brasil, essas áreas não ficam em um quanto excluído da cidade e ignorado pelas autoridades, na verdade é ao contrário, eles ficam em todos os bairros e regiões mais centrais, e existe uma lei que obriga a todo bairro ou região nova que se construir perto da cidade, no mínimo 20% do espaço seja ocupado por prédios populares.



 Prédios Populares
Popular building

Como muito de vocês sabem as línguas oficiais do Canadá são o inglês e o francês, mas as línguas mais faladas em Toronto são primeiramente o inglês e em segundo lugar o mandarim (língua oficial da China), devido ao alto número de imigrantes chineses na região, principalmente em Chinatown. Há também uma grande quantidade de indianos e por isso a língua oficial da Índia figura em terceiro lugar como a mais falada, e o português fica somente em quinto lugar, sendo falado pelos portugueses e brasileiros que vivem na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas