A prefeitura



Olá futuros intercambistas!
Nosso primeiro ponto turístico, após nosso delicioso café da manhã no Tim Hortons (Popular aqui!), fomos ver o belo prédio da prefeitura de Toronto. Na frente do prédio da prefeitura há uma grande praça, onde tem um monumento escrito o nome da cidade (foto), no qual as cores das letras mudam de acordo com a situação atual do mundo. Na frente do monumento tem uma belíssima fonte de água, com um pequeno lago artificial em volta, que no inverno congela e vira uma pista de patinação pública onde a população pode aproveitar e se divertir.
Prefeitura de Toronto

Town Hall, Toronto

A arquitetura do novo prédio da prefeitura foi elaborada de uma maneira um pouco peculiar. Ela foi feita para quando vista de cima, pareça um olho que vigia a cidade. O que dá esse efeito são os dois prédios em volta da cúpula, que forma um olho e suas pálpebras.

As cafeteiras são muito populares na cidade, tendo praticamente uma em cada esquina, e sempre com constante movimento. Entre tantas, duas marcas se sobressaem, a famosa Starbucks, e a mais popular no Canadá, a Tim Hortons. A popularidade da rede se deve a um fator histórico. Tim Hortons era um popular jogador de hóquei no Canadá, quando abriu a cafeteria, e um tempo depois veio sua trágica morte, que gerou uma grande comoção nacional em torno da figura do astro, podendo ser comparado a comoção vista no Brasil quando morreu nosso ídolo Ayrton Senna. Essa comoção fez com que as vendas nas cafeterias crescessem se tornando o que é hoje.

Veja mais em: https://www.timhortons.com/ca/en/menu/coffee.php










Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas