Museu de Ciências e Aquário

Olá futuros intercambistas!! 



Acordamos cedo hoje e 7hrs estávamos todos no café, que é  M A R A V I L H O S O! Por favor, não deixem de comer, tem bacon, ovo, até batata cozida tem, então aproveitem! Quando voltar pro Brasil, qualquer coisa é só entrar na academia hahaha...E partimos para nosso tour. 

Hoje vamos falar do nosso segundo dia (29/09), em Toronto. 

Conhecemos o Ontario Science Center, onde aprimoramos nosso conhecimentos nas matérias de química, física e biologia de um modo mais interativo e super legal. Uma coisa que observamos e achamos super interessante foi a grande quantidade de crianças no museu junto com os seus pais, mesmo sendo dia de semana em plena sexta-feira, esse museu influência a participação de crianças com um espaço exclusivo para elas. 
Nesses experimentos conseguimos visualizar o que aprendemos em sala com o querido e delicado Morato, como ótica e dilatação.

Museu de Ciências de Ontário
Ontario Science Centre


Pelo fato de ser grande, dividimos o nosso grupo, e o meu grupo foi em duas áreas: corpo humano e espaço, que são incríveis! Fiquei com vontade de conhecer o museu todo! Na parte de fora, há experimentos físicos de óptica e ondas para fazermos, e óptica é o que nos, do 2 ano, estamos aprendendo com o Morato, além de ter outros assuntos no espaço que se tratavam do mesmo, e estávamos pensando: Podia ter um museu como este no Brasil, ia ser muito mais fácil e divertido aprender física. 



Museu de Ciências de Ontário
Ontario Science Centre



Nesse dia também conhecemos o Ripley’s Aquarium of Canada onde pudemos observar diversos animais marinhos, como estrelas do mar, águas-vivas, polvos, esponjas e aprofundamos nossos conhecimentos em biologia. Algumas das atrações do aquário eram os peixes e raias que podíamos tocá-las. E os túneis transparentes que passavam por dentro dos aquários para melhor visualização dos animais. 





Aquário 
Aquarium

Comentários

  1. Aprender física na prática deve ser tudo de bom, algumas pessoas têm dificuldades por não vislumbrarem os eventos da física empiricamente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional mesmo! Aproveitem, vocês merecem!

    ResponderExcluir
  3. Que oportunidade de ampliar conhecimentos! Desejo que cada momento, cada local e espaço percorrido marque a vida de vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas