Primeiro dia de aula


01/10

Iniciamos às aulas. Hoje amanheceu como o habitual para eles, sem som e sem céu azul, mas sim um céu daqueles dias em que você levanta e diz: “nossa só queria ficar em casa na minha cama quentinha”. Alguns alunos foram com os seus pais e outros pegaram o ônibus, que por sinal, é igual os de filme, sim, eles são reais!


Parada de ônibus em St. Michael
Bus stop - St. Michael

Todos nós fomos acompanhados das nossas hosts sisters. Quando entramos na escola, encontramos todos com os nossos responsáveis e depois fomos para a aula. 
Antes vou dar alguns detalhes, todos tem um locker, armário, o corredor é todo dele, são azuis e lembram muito filme de High School. Os uniformes também, por exemplo, as meninas usam saias xadrez, calças e bermudas. 
Antes da aula começar, há uma Tv na sala que liga e passa as news ao vivo, toca o hino, e todos levantam, há um momento de oração e depois voltam com o diretor, que traz informações gerais sobre o Colégio. Eles também utilizam muita tecnologia, para fazer trabalhos em classe, usam computadores, ou da escola, ou o seu próprio, até porque há wifi gratuito na escola. 
No primeiro dia, seguimos o horário das nossas hosts sisters e nós reunimos só no intervalo. 
Elas têm 4 aulas, e são elas que escolhem a matéria. A aula vai de 9hrs até as 15hrs. 
Quando termina a aula, todos saem vão para seu ônibus ou para seus pais, com isso passamos o resto da tarde com eles, conversando ou indo em algum lugar, seguimos a rotina deles, e jantamos. 
Vocês vão amar o primeiro dia, sem dúvidas! See you tomorrow! xoxo

Comentários

  1. Gostei de saber como foi esse primeiro dia na escola, pois eu e meu filho Igor tínhamos muita expectativa por esse momento. Achei que aqueles ônibus eram só de filme, mas não, eles são reais mesmo. Legal, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Muito legais esses ônibus que a gente vê em filmes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas