O Parlamento em Ottawa

Olá futuros intercambistas! hoje dia 15/10, foi nosso último dia em Ottawa e tivemos uma grande oportunidade: conhecer o Parlamento Nacional, tanto externamente quanto internamente, pois ele irá passar por uma grande restauração e ficará fechado para visita do público, por bastante tempo. O parlamento é um prédio belíssimo, com uma arquitetura neogótica. Em frente a ele há uma fonte com uma chama intermitente, que representa a junção das províncias e possui as datas de quando cada uma delas foram criadas.
Soubemos que a segurança no entorno do Parlamento está mais rígida em relação a pouco tempo atrás. Esta mudança se deve ao ataque terrorista ocorrido em 2014, o que explica as revistas minuciosas pelas quais passamos antes de entrarmos no prédio.
Uma vez lá dentro, nossos guias nos levaram para conhecer a biblioteca. Ali pudemos observar as diferenças estruturais em comparação ao restante. Somente a biblioteca é uma parte remanescente da construção original, pois ela passou por uma reconstrução geral após um incêndio.Também pudemos conhecer a torre da paz, o prédio mais alto da cidade. Ela é bem parecida com a CN Tower, em Toronto, pois na sua parte superior observamos toda Ottawa!



 Parlamento
Parliament

Comentários

Postagens mais visitadas