Entrevista com Fernando Rudnei

No nosso Daily Blog já falamos sobre tudo, nossas experiências, expectativas e sentimentos. Paramos um pouco para pensar e nos perguntamos: por que não fazer uma entrevista com uma pessoa que participou muito de nossa viagem? O nosso guia, Tio Fernando, nos mostrou os melhores restaurantes, melhores pontos turísticos, deu uma aula sobre o Canadá e além de tudo virou nosso amigo. 
Sem ele não teríamos feito nem a metade dos passeios que fizemos, por isso decidimos fazer uma matéria só para ele, porque ele merece!


1- Nome completo: Fernando Rudnei de Souza 

2- Idade: Pode pular essa kkkk brincadeira, mais de 50 e menos de 60 

3- Nacionalidade: São Paulo

4- Tempo de moradia no Canadá: 30 anos, me mudei no dia 31 de dezembro

5- Qual cidade você mora? Toronto 

6- Porque decidiu mudar para o Canadá? Desgosto com a situação do Brasil, frustrado com o governo e sociedade. Após ter visto minha mãe falecer, ter sofrido violência no trabalho, com arma de fogo, sendo humilhado, vi que não dava mais. 

7- Qual sua profissão no Canadá? 70% Tour Director, um setor da indústria da hospitalidade. 

8- Tinha qual profissão antes de se mudar para o Canadá? Administrador de empresas.

9- Maiores diferenças entre o Brasil e o Canadá: 
- Economia: Brasil poderia estar melhor que o Canadá, porém os dois exportam muitos produtos. 
- Política: No Brasil corrupção, gestão do dinheiro público mal utilizado, já no Canadá, os políticos entram e usam o dinheiro para servir o povo e não para fazer dinheiro, enriquecer, pois o foco não é este, e sim a população, o cidadão. 
- Social: Justo, no Canadá não há muita separação de classes, não é visível como no Brasil, maioria classe igual, por exemplo: hospital só há público, então todos nós utilizamos o mesmo, temos o mesmo serviço com a mesma qualidade.
- Infraestrutura: Segurança, o país é sempre funcional, o dinheiro que você gasta com os impostos, você vê na cidade, os canadenses fazem questão da infraestrutura. 

10- Tem vontade de voltar pro Brasil? Não.

11- Qual foi sua maior dificuldade quando mudou de país? Nenhuma dificuldade 

12- O que mais gosta do Canadá? Combinação de tudo, qualidade de vida e de saúde, segurança (isto é algo que não tem preço), a segurança e respeito com o cidadão.

Este é o tio Fernando, o melhor guia que poderíamos ter conhecido! Além de ser um ótimo guia, é uma pessoa de bom coração, que nos inspira muito e nos faz pensar sobre a vida e o nosso futuro, uma pessoa encantadora. Torçam para que ele seja o seu guia também! Muito obrigada Uncle Fernando!

Comentários

Postagens mais visitadas